sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Acontecimentos da semana

Acontece que eu me formei no mestrado hoje! Rá! Oh yeah! Agora falta revisar a dissertação e concentrar nos preparativos pra viagem e doutorado. ;)

Massa! :)
Outra coisa menos nobre que a notícia acima :P é que eu assisti a primeira temporada de True Blood (12 eps) e é muito bom! Quando vi os personagens nas imagens do site oficial não pensava que pudesse me divertir tanto. Menção honrosa para o personagem Lafayette, que figura. As personagens Tara e Sookie (Anna Paquin, realmente ótima no papel) tb tem várias tiradas engraçadas. Normalmente eu não tenho problemas com seriados ou filmes sobre vampiros (assisti Twilight e Underworld, gostava de Buffy e Angel) mas sei que é um assunto que repele muita gente. Contudo, esse seriado leva a história num contexto e tom bem diferente. Ah, destaque para a trilha sonora fantástica. Na abertura tem um blues du bão! Vale a pena conferir.

Bem, ainda não consegui assistir A Troca no cinema. Quero ir com minha mãe mas ela fica de bronca pq acha que o filme é muito triste. Conversa! :P Dizem que a Angelina Jolie realmente está bem no papel principal. Vou tentar assistir o filme qq dia desses. I'll let you know.

Take care! ;)

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Visto alemão e otras cositas más...

Hoje foi dada a partida no visto de estudante alemão. O atendimento consular na embaixada funciona de 10h às 12h da manhã. Cheguei lá às 11:40, me identifiquei na portaria, passei no detector de metais, deram uma olhada na minha mochila, entrei na embaixada pra falar com o pessoal do consulado. Esperei uns 3 minutos alguém que já estava no guichê, entreguei os documentos, um rapaz muito prestativo e simpático me atendeu. Pegou todos os documentos e cópias, me devolveu os originais, tudo certo, tudo certo. Acabei às 11:55, fui pra casa só tendo que esperar alguém me ligar em até 3 semanas pra me devolver o passaporte com o visto. Lindo, né? (igualzinho à neurose da embaixada americana)


Então, os documentos nem são muitos. Entreguei basicamente:

- 2 vias do requerimento do visto;
- 2 vias do anexo do requerimento do visto (atestando que tudo que eu digo ali é verdade) ;
- 2 fotos 3x4 (eles são meio cri-cri com foto, tem que ser um jeito específico deles lá, bom prestar atenção);
- 2 cópias do passaporte e mais o original (fica lá pra darem o visto).
- 2 cópias da carta de aceitação com os detalhes da bolsa (tem que mostrar o original);

Entreguei mais alguns documentos só por garantia:

- cópia do meu diploma de graduação;
- cópia do meu certificado de conclusão do mestrado;
- cópia da carta de aceitação do meu futuro orientador na TUM;
- carta do programa que me concede a bolsa atestando que eles vão cobrir outros gastos (plano de saúde, passagem e tal).

Pronto, agora é só esperar o visto.

Tenho que tomar outras providências também como a compra da passagem (estava esperando dar entrada no visto pra ter previsão de quando estarei liberada pra viajar), processo de nostrification na TUM (pra reconhecer meus diplomas e tal) e... achar um apartamento em Munique (essa procura já começou há algum tempo mas é algo difícil de se fazer a distância), Maíra está me ajudando bastante a achar um canto pois além de saber mais alemão e conhecer melhor a Alemanha (e como as coisas funcionam lá), ela também faz parte da mudança! ;)

Outras coisas que estou tendo que fazer é check-ups médicos (só pra garantir), vendendo a moto (se alguém quiser uma Suzuki Boulevard M800 é só falar comigo), arrumando minhas coisas em casa (já me desfiz de um monte de roupa e sapatos que não usava pra felicidade total da minha mãe)... enfim, fechando todos os meus rastros aqui no Brasil. Não quero deixar nenhum assunto pendente.

Bem, é isso por enquanto... Quando eu tiver mais novidades, avisarei.

;)

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

This would totally make my day!

Finalmente a Cris me mostrou algo muito bom! :P O vídeo mostra uma propaganda da TMobile onde rola tipo um flashmob na Liverpool Street Station. Dá vontade de sair dançando... imagina estar presente em algo assim! Realmente, life's for sharing!



Enjoy! ;)

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Regras



Propício... ;)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Seriados

Essa semana meus seriados prediletos estão voltando depois de meses de férias! Parece que uma eternidade desde a última vez que os vi!


Então, The Office volta no dia 15/01 (5a feira) , Batllestar Galactica no dia 16/01 (6a feira), The L Word em 18/01 (domingo) e Lost no dia 21/01 (4a feira). ;)

Tem alguns outros seriados que fico curiosa pra assistir mas não começo a acompanhar senão meu tempo livre vai pras cucuia. Alguns deles: 30 Rock (Tina Fey!), Dollhouse (Eliza Dushku!), United States of Tara (Toni Collette!) , True Blood (vampiros!) e In Treatment (Gabriel Byrne!). Quem sabe eu não começo a assisitir em doses homeopáticas em breve? Vamos ver.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Música (parte 1)

Um papo bem light agora... Música!

Primeiramente, o que aconteceu com o YouTube? Cadê os clipes? Sumiu um monte!

Kate Walsh. Cantora britânica com uma voz beeem suave. Dá pra ouvir algumas músicas no myspace dela. E aqui embaixo tem uma filmagem ao vivo da música "Tonight". Tenho o álbum "Tim's House" e recomendo fortemente!



Missy Higgins. Aqui está o myspace dela com algumas músicas. E uma apresentação da música "Steer" do álbum "On A Clear Night". Tenho esse álbum e o "The Sound of White". Gosto muito dos dois. :)



Cat Power. Muito bom tb. Aqui está o myspace. Tenho o álbum "The Greatest". Recomendo. :) Tem dois clipes não-oficiais da música "The Greatest" feitos por gente comum que vou mencionar pois achei muito massa. Aqui (Coroas jogando boliche. Adorei! :P) e aqui (Triste mas achei bem feito). Abaixo tem uma apresentação ao vivo da moça (ela parece meio doidinha mesmo).



Feist. Muito bom. Tenho dois álbuns: "Let It Die" e "The Reminder". Aqui o myspace e abaixo um clipe de um take só ("1 2 3 4")! Brega e divertido! ;)



Anna Nalick. Tenho o único álbum dela até agora ("Wreck of the Day") e adoro. Myspace com algumas músicas e abaixo "Breathe (2am)". A moça é jovem, linda e talentosa.



Marlango. A vocalista dessa banda é uma atriz/cantora espanhola. Não sei se alguém lembra mas ela era a bailarina em coma do filme "Fale com Ela" do Almodóvar. O álbum "Automatic Imperfection" vale a pena ser conferido. Aqui vai o myspace. "Shake the Moon" logo abaixo.



Natalie Merchant. Coisa antiga mas muito boa. Tenho dois álbuns: "Tigerlily" e "Motherland". Logo abaixo tem o clipe muito simpático de "Wonder".



Rachael Yamagata. Myspace aqui. Tenho o álbum "Happenstance" e gosto bastante. Abaixo está o clipe da música "Worn Me Down".



Chris Pureka. Tenho dois álbuns dela: "Driving North" e "Dryland" e ambos são muito bons. Mais músicas no myspace.



Sara Bareilles. Muito simpática. Aqui está o myspace dela e abaixo uma apresentação de "Gravity". Tenho o álbum "" e recomendo.




Zero 7. Tenho dois álbuns: "When It Falls" e "Simple Things", difícil saber qual gosto mais! Os dois são muito relax. Aqui está o myspace e abaixo o clipe de "Destiny".



Tracy Chapman. Adoro essa mulher! É coisa antiga tb mas sempre muito boa. Ela tem 44 anos e desde que me lembre por gente ela sempre cantou bem desse jeito! Myspace com algumas músicas. Tenho o álbum "Collection" e ouço demais. Logo abaixo tem uma apresentação do clássico "Fast Car".



Sade. Ah... meu xodó! :) Essa nigeriana é um absurdo! Abaixo tem o clipe de "Feel No Pain". Qualquer álbum dela nesses quase 30 anos de carreira dela é fantástico. Myspace aqui.



Björk. Há quem adore, há quem deteste. Essa islandesa sempre dá o que falar. Aqui está o myspace. Resolvi postar um apresentação mais light dela para os que achem ela extravagante demais vejam um lado mais soft tb. :) Abaixo tem "Aurora". Vou deixar o link aqui de "Pagan Poetry" que é bem mais controverso... assistam por sua conta e risco. ;)



Qualquer outro dia desses posto mais recomendações minhas. Vou juntar os homens agora pq nesse post a muguegada reinou absoluta. :P

Com emoção!

Pois com emoção é muito mais legal!!

Terminei minha dissertação de mestrado nessa semana. Agora é apresentar (final do mês) e correr pro abraço! :) Mas antes de entregar a dita cuja eu passei uma prova de fogo que até Indiana Jones iria ficar orgulhoso! Na noite de 4a para 5a feira, meu último dia de revisão da belezura, eu virei a noite na UnB passando mal. Não bastasse ter que me "espichar" em 3 cadeiras na minha sala pra descansar, eu tb tive que aguentar uma revolução francesa que se instalou do nada em mim durante a madrugada! Mal consegui cochilar. Fora, é claro, as muriçocas-modelo-híbrido-helicóptero que me azucrinavam com seu famoso ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Mereço. Aí pela manhã minhas costas não mais aguentavam ficar sentada e eu tava quase chutando o balde de dor na lombar e fome (claro, meu breakfast no laboratório, em plena época de férias foi um maravilhoso e apetitoso nada com ácaros). Na hora do almoço meu pai resolveu fazer uma visita surpresa e me levou pra almoçar. A comida estava ótima mas pena que eu nem consegui comer muito. Tava meio zureta ainda. Aí à tarde eu finalmente terminei a maledita e mandei imprimir. Eu crente que ia imprimir, encadernar, distribruir pros membros da banca (um deles é em Santa Catarina) e go home. Mas nãaao... meu orientador me manda um email avisando que era pra eu esperá-lo mais um pouco pois ele iria à tarde no laboratório para dar uma última olhada na dita cuja. Imprimi uma versão e fiquei esperando meu orientador chegar pra dar o ok. Eu, já desesperada não sabendo o que fazer com minhas costas, ficava contando os minutos. Uma hora e meia depois me chega ele, folhei rapidamente e fala que tá bom. Rá. Lá me vou correndo encadernar uma das cópias pra mandar pra SC enquanto as outras cópias imprimiam. O primeiro quiosque de encadernação? Fechado. Massa. (Férias são uma desgrama, nada funciona) O segundo quiosque, depois de muitos minutos de caminhada, estava aberto. Ufa. Encadernei e fui rumo aos Correios. No meio do caminho percebi umas nuvens cinzas siniiiiiistras se aglomerando no céu. Tudo bem, deve dar tempo, pensei com meus botões. Faltando 20 passos para chegar aos Correios os pingos (e que pingos!) começam a cair. Certo, cheguei sã e salva com minha dissertação sequinha. Ufa de novo. Entro na fila, preencho o envelope, pago a encomenda. Tudo certo. Próximo da fila? Ah, you wish! Na hora que ele pisou no guichê... tcharã... acabou a luz. Nossa, dei muita sorte. Foi gol de gaveta chutando de canhota! Só que nem tudo são flores. Pelo contrário, tudo virou água. Muita água. Muuuuuuita água! Sério. Água pra burro (foi capa do jornal no dia seguinte pra vc ter idéia). E eu que tinha saído do laboratório sem casaco (por incrével que pariça estava um tempo lindo quando saí de lá), sem guarda-chuvas (eu nem tenho um!), sem celular (muito desapego)... fiquei 150% ilhada na agência dos Correios. E no escuro. Uhu. Delícia. Nessa hora eu acho que minhas costas já tinham até desistido de me avisar que estavam cansadas e doendo. Depois de uma hora presa lá e analisando os prós e contras de simplesmente começar a andar na chuva até meu laboratório pra poder ir pra casa logo, percebi que eram 17h e pessoas começavam a pegar seus carros pra ir embora. Sem que ninguém se compadecesse com minha situação, resolvi dar uma de cara-de-pau e pedir carona pra um carro da UnB que ali estava parado esperando alguém. O motorista ficou meio desconfiado em me dar carona mas uma senhora que estava no passageiro insistiu que tava tudo bem e que me deixariam no meu laboratório (que era bem pertinho dali mas na atual situação de chuva estava impossível de ir sem um caiaque). Santa mulher. :) Cheguei no meu laboratório um pouquinho enxarcada só e resolvi me empacotar pra ir embora. Ainda fiquei conversando um tanto com meu orientador e meus amigos do laboratório enquanto a chuva não diminuía. Umas 18h e qq coisa eu consigo ir pra casa ainda tendo que fazer um pitstop no posto de gasolina pra abastecer minha moto que estava se movimento só no cheiro da gasolina no tanque. Felizmente deu tudo certo no final e eu tirei uma tarefa e tanto das costas (escrever monografia, dissertação, tese e afins é sempre um parto difícil!). Escrevi esse post inteiro num parágrafo só pq foi justamente do jeito que aconteceu! Sem gaps! Sacou? Com emoção! :P


Então, agora dá pra me concentrar melhor nas providências da Alemanha. Que não é pouca coisa não. Mas vou deixar pra um próximo post pq esse me cansou só de lembrar.

Té!
Blog Widget by LinkWithin