sábado, 25 de abril de 2009

Todo mundo já viu mas...

Ao contrário de muitos vídeos que rolam e ficam muito famosos pela internet eu acho que esse é realmente especial. Quem já viu sabe do que se trata mas pra quem caiu de pára-quedas, eu explico: existe um programa há 3 anos no Reino Unido onde ao melhor estilo show de calouros as pessoas se apresentam cantando, dançando ou whatever e são julgadas pela respectiva performance. Até aí não tem nenhuma novidade. Vira e mexe aparece alguém bom e tal. E também, obviamente o alvo maior de programas assim é cativar o público consumidor. Portanto sempre que aparece algum jovem bonito com um mínimo de talento, ou uma criança fofinha ou qq coisa que apele ao coração mole das pessoas, é algo interessante pro programa.

A questão maior é que o programa se trata de talento. O problema é que as pessoas em geral estão tão condicionadas a consumir coisas que apareçam numa forma bonita que esquecem que talento não escolhe a embalagem. Um exemplo bem evidente disso é Susan Boyle na apresentação abaixo. Não vou ficar falando muito mais pq o vídeo já é auto-explicativo.

http://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo

Só de curiosidade, fui atrás da pessoa de quem a Susan Boyle falou que tinha como modelo de sucesso e taí que eu achei essa Elaine Paige. Fantástica!

5 comentários:

Eduardo disse...

E como estão as coisas aí nas Lemanha que a gente quer saber?? Todo mundo viu a Susan Boyle, mas só você pode falar pra gente se ainda tá nevando em Munique!! =)

Paulo Garcia disse...

Não querendo ser chato, mas já sendo (afinal esse é o meu papel), é muito comum aparecer alguém feio, gordo ou fora do padrão nesses programas. Acho inclusive que esse foi o mérito dessa leva de realities, eles fizeram a grande maioria das pessoas acreditarem que tem alguma chance. Por esse mesmo motivo aparece tanta bizarrice.

Na minha opinião, o caso dela fez tanto estardalhaço porque ela consegue juntar todos os problemas estéticos, linguísticos, sociais, etc em um só canto. Eu sei que a vida dela vai virar filme e que ela deve ganhar uma graninha com isso. Mas posso apostar contigo que a "embalagem" vai mudar até o primeiro cd ser lançado.

Fernanda disse...

Grilo, deixa de ser cricri! :P

Paulo, é claro que se a Susan Boyle for pra frente mesmo eles vão dar uma melhorada na imagem dela. Mas essa não é a questão. O problema é que aparece um número sem fim de gente bonita ou de gente bagunçada nesses reality shows que não tem o menor talento. E é bom no meio disso tudo ver alguém que realmente parece ter algo de mais especial. E mesmo que de repente ela não siga a carreira de cantora profissional como ela mesma disse, é bem interessante ver as pessoas quebrarem a cara por terem desacreditado de alguém pelo puro julgamento na aparência, idade ou origem da pessoa até pq no fundo isso não tinha nada a ver com o que ela tinha se proposto a fazer no programa. :)

renan disse...

desculpa meu comentário atrasado, mas no ano anterior teve o Paul Potts, que de vendedor de celular queria se tornar cantor de opera. nao sei o que aconteceu com ele, mas que tem uma voz fenomenal, ah isso tem.

Fernanda disse...

Renan, o Paul Potts tá muito bem, obrigada. :) Vai fazer show aqui em Munique algum dia desses, vi uns posters na rua não faz muito tempo.

Blog Widget by LinkWithin