sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Arte e Historia

Pra quem ta acostumado a ver tosquices nesses programas tipo [blablabla]'s Got Talent, esse video que vou postar eh bem diferente.

Kseniya Simonova "pinta" com areia numa mesa contra a luz. Tive oportunidade de ver essa tecnica em algumas outras ocasioes uns anos atras mas nunca tinham me chamado tanto a atencao como agora. Nesse caso, a artista apareceu no programa Ukraine's Got Talent contando a historia da ocupacao da Ucrania entre 1941-1945 durante guerra. Muita gente da plateia ate se emocionou. Imagino que nao so pela beleza do trabalho mas pela tristeza clara desse pedaco da historia.



Uma obra de arte dinamica fantastica...

6 comentários:

maira disse...

é uma técnica dificil, linda e o resultado costuma surpreender, já vi vídeo brasileiro com essa técnica. A Claudia Bolshaw é professora de audio-visual e animação da puc, e estava fazendo um com essa tecnica. Não sei se já terminou, vou procurar.

maira disse...

demais, muito incrível.. são mãos contadoras de histórias de areia. :) muito muito lindo. tem um senhor (não lembro a nacionalidade dele...) que tranformou a banheira dele em mesa de luz e fez uma animação com pinturas de tinta em mesa de luz. Muito bonito o resultado, vou procurar tb. :)

Rogério Richa disse...

waaaw

gostei pra valer!

Fernanda disse...

Po, eu achei muito bacana isso. Acho incrível como eles fazem e desfazem os desenhos com tanta precisão e agilidade. Parece até fácil!

anaraves disse...

nossa... eu fiquei impressionada com as feições que ela consegue desenhar. na hora que eu percebi que ela tinha desenhado duas pessoas num banco nas primeiras cenas, não acreditei...

Fernanda disse...

Ana, exatamente! Muita tecnica! Coisa de outro mundo! :)

Blog Widget by LinkWithin