quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Neve e banho quente

Ontem teve a primeira neve aqui em Munique. Ainda nao ficou nada branquinho pq ainda ta "quente" (por volta de +3 graus durante o dia). Mas foi bacana ver os floquinhos de neve caindo. A neve eh a parte divertida de ter que passar frio. :)



Eu sempre fui fa de banho quente. Ate nos lugares super quentes que morei, era bem incomum eu tomar ducha realmente fria. Acho que a epoca em que fiz isso com mais constancia era quando eu fazia remo no Minas Clube e como tinha que voltar pra UnB e nao podia esperar os unicos dois chuveiros quentes vagarem, eu acabava tomando banho frio (e quem conhece a agua fria de Brasilia, sabe que na verdade ela eh gelada!). No comeco do banho eh sempre terrivel mas depois ate que nao era tao ruim. E curiosamente eu sempre saia do banho com menos frio do que as meninas que tomavam banho quente. Devia ser o pos-choque-termico.

Enfim, fato eh que com esse friozinho chegando eh otimo ficar debaixo das cobertas e, principalmente, tomar banho quente. So tem que tomar cuidado sempre pra nao abafar a casa e deixar o mofo tomar conta do teto por causa da umidade (principalmente no banheiro e cozinha). Tem que abrir a janela de casa por um tempo nem que corra o risco de esfriar um pouco o ambiente. Passei por esse problema de mofo no teto no ano passado e realmente a unica coisa que fez o mofo passar (depois de esfregar com um produto similar ao "Veja" brasileiro) foi arejar a casa diariamente.

Vivendo e aprendendo...

4 comentários:

Rogerio Richa disse...

via o blog ressucitado!

Fernanda disse...

Pois eh! Eu gosto de manter o registro de algumas coisas mas os ultimos meses foram tao caoticos que nao tinha jeito. Tenho varias coisas atrasadas pra postar mas se de pensar ja da uma preguiiiiica. :)

Mintsu disse...

Nanda, existe outra possibilidade de diminuir o mofo ... uma delas é comprar um desumidificador ... pode ser feito ativamente por um aparelho ou passivamente que é uma caixinha com umas pedras de sal higroscópico dentro.

Fernanda disse...

Mintsu, eu lembro dessas caixinhas ai no Brasil. A gente colocava dentro dos armarios e tal (nao em Brasilia). Eu nunca procurei um desumidificador... fico meio cabreira de ter mais um trambolho em casa... mas vou ver se acho um simples, pequeno e barato por aqui. ;)

Blog Widget by LinkWithin