quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Data da viagem, visto e seriados

Rá! Marquei a data da viagem! Dia 9 de março estarei embarcando rumo à Alemanha. ;)

Me ligaram hoje da embaixada alemã pra avisar que meu visto foi aprovado. Oh yeah! Tudo correndo bem até agora (que continue assim!).


Depois de terminar a primeira temporada de True Blood (recomendo!), assisti os episódios lançados de United States of Tara (muito bom!) e os caps iniciais da atual única temporada de In Treatment.

O interessante de In Treatment é que em cada episódio é mostrada uma sessão de psicoterapia com um paciente diferente então nos 5 dias da semana são mostradas 5 sessões não relacionadas (a princípio), incluindo a do próprio Paul (Gabriel Byrne), psicoterapeuta e protagonista da série (sim, ele se consultando com outra pessoa, claro!). É uma série de meia hora porém com mais de 40 capítulos dado que cada episódio é uma sessão/semana de um certo paciente. Um dado interessante sobre esse seriado é que o desenvolvedor/produtor dele é o Rodrigo García, filho do colombiano Gabriel García Márquez. O Rodrigo García escreveu e dirigiu um filme que gosto muito chamado Coisas que Você Pode Dizer Só de Olhar para Ela.

Já USoT eu gostei pq além da Toni Collette ser ótima, é um seriado curtinho (meia hora) e mostra uma família interessante. Existem 4 pessoas na casa: a mãe, Tara, o marido e um casal de filhos (a mocinha é rebelde sem causa e o garoto é um adolescente gay bem prendado e ajustado). Até aí é bem normal mas o tcham do seriado é que a Tara tem um distúrbio de personalidade que faz brotar mais 3 personalidades: T, uma adolescente bem imatura; Buck, um cara (sim!) bem tosco; e Alice, a dona-de-casa perfeitinha (a la Bree de Desperate Housewives que eu NÃO assisto). O intrigante é que quando um dessas outras personalidades aparecem, as pessoas acabam tratando realmente como uma pessoa completamente diferente da Tara (o que de fato é verdade por certos aspectos). Ah, e o produtor executivo da série é um tal de Steven Spielberg... peixe pequeno! E a criadora da série é a Diablo Cody, uma ex-stripper que ganhou um Oscar pelo roteiro original de Juno.

In Treatment já foi renovada para uma 2a temporada esse ano, USoT acabou de começar a ser trasmitida (está no 4o cap) mas parece tb que tem futuro. Vamos aguardar. Particularmente recomendo as duas. :)

É isso... me empolgo com esses assuntos. :P

2 comentários:

Patrícia Brandi disse...

Uau... vc vai embora mesmo Nanda. Tá acontecendo tão rápido. Mas acho que assim é que é melhor!!

Ei, legais estas séries. Não sabia delas não. Aliás, faz quase 1 ano que não assisto TV. Uma das melhores coisas que a Austrália fez por mim!!! Mas fiquei com vontade de assistir, principalmente a da Toni Collette que tem o Spielberg como diretor e uma ex-stripper como criadora...

Fernanda disse...

Assista United States of Tara, o seriado está melhor a cada dia! E ainda tem o tal bonitão do Casamento Grego como vc mesma me lembrou. :P

Blog Widget by LinkWithin