terça-feira, 17 de março de 2009

Diploma e volta na cidade

Meu diploma do mestrado ficou pronto! Oh yeah! :) Agora fica faltando traduzir pra utilizar aqui na Alemanha num processo chamado nostrification que seria um reconhecimento do grau aqui na TUM. Burocracia mas necessária.

Hoje, eu e Maíra demos uma super volta a pé na cidade pra visitar uns apts pra alugarmos a partir do próximo mês. Andamos mais de 8km pela cidade, passando pelo centro Altstadt e mais 3 bairros (basicamente Maxvostadt, Ludwigvorstadt, Westend/Schwanthalerhöle).


A caminhada foi muito boa. O bairro Altstadt é o centro de cidade mais fantástico que já conheci! Extremamente limpo, bonito e cheio de recursos. Depois arranjo umas fotos.

Percebi algumas coisas bem clichés mas bem interessantes. Como mencionei antes, aqui todo mundo anda de duas rodas. Interessante inclusive que em todo poste ou parede tem umas bicicletas encostadas e nem todas com tranca amarrando em lugar algum (na maioria das vezes é só aquela "corrente" pra roda). E o melhor, ninguém mexe. Fantástico, não? Ninguém atravessa a rua a não ser que esteja verde (mesmo que não tenha nenhum carro vindo), as bicicletas ficam soltas na rua, os caixas eletrônicos realmente ficam sozinhos nas calçadas, os jornais ficam numa caixa plástica na rua livres pras pessoas pegarem mas todo mundo paga direitinho (deixam a moedinha lá no local indicado) e a cidade (pelo menos Munique) é muuuuito tranquila pra andar, limpa e segura até dizer chega.

Auf wiedersehen! (="tchau")

;)

3 comentários:

Eduardo disse...

O que vem a ser um "centro de cidade cheio de recursos"? Você usa umas palavras estranhas..

Vai comprar uma motoca pra começar o Só Alegria no velho mundo?? hehe

Mintsu disse...

Bom, acho que ela quiz dizer que é igual aqui no Brasil.

Fernanda disse...

Recursos: transportes, lojas, restaurantes, pontos turísticos. E tudo do bom e do melhor! :)

Po, já vi várias motocas por aqui. Vi uma Bandit carenada esses dias. Mas claro, tem muita BMW por aqui (apesar da Suzuki estar bem presente). Porém o que mais vejo é motoneta. Dá vontade de comprar uma mas por enquanto não tem a menor necessidade e ainda ia ser um custo meio alto pra esse começo de vida por aqui. Mas quem sabe um dia... :)

Blog Widget by LinkWithin