terça-feira, 24 de março de 2009

Fotos diversas e vídeo da neve! :)

A pedidos! ;)

1) Dia da chegada, indo pra casa de S-Bahn (tipo um metrô/trem modernoso). Desculpa a foto borrada mas não dava pra pedir pro "motorista" parar. É só pra vcs conferirem o branquinho de neve nos campos (o aeroporto é afastando então a gente passa por esses "nadas" mesmo) e as árvores ainda sem folhas.


2) Vendo nevar pela primeira vez (vista de dentro de casa).


3) Super almoço em casa!! :)


4) Primeiras flores aparecendo no bairro boêmio. A direita da foto dá pra ver o tram passando.



5) Uma rua qualquer de Munique (acho que é Isavorstadt, um dos bairros boêmios). Percebam que não existem postes de luz, aqui as luzes da cidades ficam sempre penduradas por esses arranjos de cabos presos entre os prédios.


6) Parada num café de Westend (outro bairro) para esquentar e tomar um chocolate quente.


7) Cervejaria (Löwenbräu) no meio do caminho. Topamos com ela em uma de nossas andanças pela cidade. Olha o tamanho daquelas coisas lá dentro...


8) Peculiaridades de Munique... :P


9) O tal cemitério bacana que mencionei antes... ali no fundo dá pra ver as crianças brincando.


10) Depois da primeira nevasca na rua... O resto de neve em cima da BMW.


11) Parede de temperos no mercado perto de um dos apartamentos visitados. Muuuuuitos temperos!


12) Eu e a Hayabusa!! Bagatela de 11.999 euros!


13) Aqui cachorros são normalmente permitidos dentro de lojas. Aqui a prova... um cachorro muito simpático se jogando aos pés da Maíra.


14) Alemães aparentemente adoram massas e comida italiana (restaurante italiano é o que não falta na cidade). Foto de uma alternativa bem... inusitada.


15) Passeio ontem no Englischer Garten aqui perto.


16) Surfe no córrego que passa pelo Englischer Garten! Detalhe para a placa da primeira foto dizendo que é proibido sufar e nadar. Eu coloquei a mão nessa água, fiquei com a mão gelada (ainda mais) e doendo (de frio) até uns 20 minutos depois. Mesmo com a roupa de neoprene, não sei como esse povo consegue mergulhar nessa água!


17) Eu, Sina, Maíra e Katrin. Saída do passeio no parque. :) A Katrin que tinha chamado pra dar uma volta do parque, aparentemente andar a pé e de bicicleta são os esportes preferidos dos alemães de Munique.


18) Neve de hoje de manhã! Previsão do tempo: máxima de 1 grau e neve! ;) Telhado branquinho e caindo mais neve!!


19) Pros curiosos... vídeo da neve hoje de manhã... :)



;)

6 comentários:

renan disse...

Ae Fefis, muito legais as fotos. Só senti falta de uma narraçãozinha no vídeo, hehehe.
Aproveita bastante o frio, que jajá acaba (até o fim do ano, pelos menos).

bjos!

Paulo Garcia disse...

Além da narração faltou a menina branquinha dos olhos azuis feito uma boba correndo atrás da neve para pegar um floco com a boca!!!!

Agente tem que narrar tudo? Da próxima fez que for fazer um vídeo avisa que eu escrevo o roteiro. A Maíra fica de diretora. E nem adianta reclamar que eu não aceito não como resposta! :D

Patrícia Brandi disse...

Nanda, adorei este post!!! As fotos estão ótimas. Achei legal seu scarf (cute!). Aquela carrocinha com crianças é mto engraçada! rsrs Me amarrei na tua foto com os temperos! Bjks

Carol disse...

Muito legais mesmo as suas fotos, Fernanda!!! Gostei de ver que vocês estão comendo comida saudável. E essa neve, não vai parar mais não?

Fernanda disse...

Paulo, estou no aguardo do roteiro... :P

Carol, comida saudável com certeza. Apesar de ter uns restaurantes com preços acessíveis por aqui, cozinhar em casa é sempre a opção mais barata e flexível. :)

Parece que esse mês de abril (começo de primavera) é o mês indeciso, ora faz um solzinho, ora neva. Mas ainda estamos na expectativa da temperatura chegar nos 2 dígitos. Tá demorando! Londres é verão perto daqui! :D

Oh Patty, deixa de frescura! Que scarf o que? É cachecol! :P

Rangel disse...

Vou colocar uma placa daquelas de proibido nadar e surfar no espelho d'água em frente a minha casa. :)


Bjs!

Blog Widget by LinkWithin