quinta-feira, 19 de março de 2009

Outra super-volta na cidade, neve e cemitério

Hoje rolou outra andança por apartamento. O troço é disputado a garfo aqui em Munique! A volta de hoje foi de 9km a pé novamente. Apesar da distância, realmente não é tão cansativo como se fosse pelo Brasil. O calor daí realmente atrapalha nesse sentido.


Mas hoje teve uma coisa diferente no "passeio". Vi nevar de verdade pela primeira vez. Quer dizer, foi a segunda vez mas a primeira eu tava dentro de casa então não valeu tanto. Dessa vez agora eu estava na rua, vi os pequeno pingos de chuva virarem grãozinhos de gelo, depois em neve fina e depois em neve da boa, neve de filme! :P Algumas horas o vento jogava bem a neve contra o rosto (que era a única coisa exposta do corpo) e a sensação é bem diferente. E bem que me falaram e eu senti que era verdade que quando neva não é a pior hora do frio. Depois que parou de nevar, aí sim ficou gelado. Daqueles frios de ficar soltando fumacinha pela boca somente conversando.

Quanto ao cemitério... bem, isso foi uma surpresa interessante. Estávamos eu e Maíra voltando de uma visita a um apartamento ontem e percebemos um pequeno cemitério. Até aí, normal. Só que a gente viu alguém correndo dentro dele. Não, não era correr de alma penada nem nada do gênero. Era uma moça fazendo jogging. Aí eu cá pensei com meus botões: "jogging no cemitério?". Pois é. Aí passando pela porta do dito cujo percebemos uns sons infantis e pra nossa surpresa tava cheia de criança brincando dentro do local. Resolvemos entrar no tal cemitério e vimos váaarias crianças correndo, andando de bicicleta e se divertindo lá dentro, pessoas se exercitando nessa pequena pista em volta do cemitério e outras sentadas nuns bancos lendo ou conversando. Pra resumir, era como se o cemitério fosse um parque. A quietude do local aliada aos sons leves de crianças brincando era muito bom. Acabei de descobrir o nome do dito cujo: Alter Nordfriedhof. Aqui embaixo está uma foto do lugar...


Bem, tinha que compartilhar essa experiência pq de fato foi algo bem inusitado.

Bis dann! ;)

4 comentários:

Rangel disse...

Bom, com esse seu novo comentário a respeito do cemitério, deixo de ser oficialmente o esquisito por gostar de frequentar as cidades do pés juntos.
Na verdade alguns cemitérios podem ser bem legais, tranquilos, bons de andar e refletir sobre a vida(tá bom, sei que soou esquisito). Um dos mais interessantes que já visitei foi o de Bueno Aires (acho que pelo menos o Cleidson concorda comigo). Quando nos formos te visitar faço questão de fazer um tour pelo local

Bjs!

Carol disse...

Tenho que concordar com o André, o cemitério da Recoleta em Buenos Aires é um lugar que vale a pena visitar e, pelo jeito, o daí também, né Fernanda!! E quanto à neve, achei lindo a neve caindo, mas não gostei quando entrou no meu olho :-P! Boa sorte aí na busca dos APs!!! Bjs.

Paulo Garcia disse...

Que papo mórbido!! :D

Nanda tá faltando umas fotinhos e vídeos da neve. Os matutos do Brasil (como eu) precisam de ver para crer.

Fernanda disse...

Paulo, já atendi os seus pedidos no próximo post. ;)

Rangel, Carol, esse cemitério, apesar de não ser muito grande, é muitíssimo agradável. Fiquei curiosa pra ver o de Buenos Aires, já ouvi outras pessoas falando bem dele tb.

Blog Widget by LinkWithin