segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fotos aleatórias

1) Flaucher. Abril/09. Fomos a essas ilhas do rio Isar a convite da Carolin. Carolin é uma alemã que dividiu apartamento com minha irmã Patrícia em Sydney/Austrália e acabou voltando pra Munique marromenos na mesma época que eu e Maíra viemos pra cá tb. Mundo pequeno danado. Então, nessas ilhotas o pessoal fica peladão tomando sol na época mais quente e põe a cerveja pra gelar na água do rio. :)




2) Luitpoldpark. Abril/09. Esse parque é pertinho de casa e é bem agradável. Nessa época as árvores ainda estavam sem folhas pois era início da primavera. Quando fica tudo ensolarado e verde no verão fica ainda melhor. Sempre tem gente tomando sol, jogando frisbee e afins por lá.



3) Esquina de casa. Abril/09. Essas flores brancas (parece até neve) duraram menos de uma semana aí! Era a coisa mais linda. Ainda bem que tiramos foto. ;) Ao fundo da segunda foto dá pra ver a igreja que diariamente tem alguém que toca o sino. Até hoje não descobrimos pq o padreco toca uma melodia especial às 10:17 e 17:17. Alguém sabe?? Eu to quase indo lá nele pra perguntar pq ele se pendura na corda e quase perde as cuecas de tanto badalar os sinos nessas horas!



4) Flohmarkt. Abril/09. Mercado de pulgas (Flohmarkt) são muito comuns por aqui mas fomos a esse especificamente que acontece uma vez ao ano no começo da primavera no Theresienwiese (mesmo local da Oktoberfest). Como vcs podem ver nas fotos vai um mundo de gente nesse troço. É impossível olhar todos os "stands", não só pq tem incontáveis mas tb pq tem trocentas pessoas na sua frente pra ver a mesma coisa. Nesse dia quem nos acompanhou foi o Hawkeye, um americano que estava sendo meu labmate por 3 meses. Devido a diversos fatores já citados, a gente saiu de lá tendo comprado somente um livro sobre arte/artistas e um pote de vidro pra guardarmos sucrilhos. :) Ah, e essa estátua gigantesca aí é a deusa Bavaria.





5) TUM. Maio/09. Technische Universität München. Só pra mostrar a cara da universidade aqui. :)





6) Cervejaria Paulaner. Maio/09. Fomos a um tour nessa cervejaria pq poxa, aqui é a terra da cerveja! Não foi tão divertido quanto eu achei que fosse pelas minhas lembranças dos 10 anos quando eu visitei a fábrica da Coca-Cola mas enfim. :P A parte boa foi a janta oferecida por eles ao final do passeio (incluso nos 3 euros do tour!). E sim, esse prato é o meu como vcs podem notar pela minha bebida...






7) Campo de concentração de Dachau. Maio/09. Já falei dessa visita aqui mas não tinha postado fotos minhas. É muito estranho pisar num lugar desses. Destaque para os bunkers, as camas de madeira, a prisão "VIP" (corredorzão), a câmara de gás, os fornos (sim, de gente) e o monumento representando os corpos de pessoas que tentavam fugir e ficavam presas nos arames.








8) Castelo de Dachau. Maio/09. Prosseguimento do passeio acima. O teto altíssimo e trabalhado de madeira desse castelo é impressionante. Assim como o jardim aos fundos.




9) Die Lange Nacht der Musik. Maio/09. Ou, A Longa Noite da Música. Na ordem: jazz alemão num pub, sax deprê na igreja, piano e violoncelo numa loja de instrumentos, fado num restaurante português e black music num hotel. :)






Por enquanto é isso. No próximo post eu coloco mais fotos! ;)

4 comentários:

Merinha disse...

Oi, Fernanda! Ontem vi a refilmagem do filme "Die Welle" num cinema aqui na minha cidade. Li o post que vc conta que foi visitar o campo de concentração e agora com a oportunidade de ver as imagens é bem perturbador, tão perturbador quando a história que o filme propõe. Enfim, caso tenha a oportunidade de ver por aí... Quem sabe?

Fernanda disse...

Opa, interessante o filme. Vou ver se acho por aqui. Valeu pela dica!

Visitar o campo de concentracao da uma sensacao meio esquisita. Mas vale a pena pisar nesse pedaco de historia. Isso fica tao longe da realidade dos brasileiros mas da pra perceber que em Munique (e provavelmente no resto da Alemanha) isso ainda eh muito recente e marcante.

Merinha disse...

O filme aborda exatamente esta temática! Como a memória do holocausto ainda paira no inconsciente coletivo do povo alemão. Caso consiga ver, depois me diga o que achou.

Fernanda disse...

Pois eh, ate o pessoal mais jovem com quem conversei sobre isso comenta de uma forma muito pessoal pois ou alguem na familia foi vitima da perseguicao ou ainda alguem acabou participando do nazismo na epoca. Muito interessante a consciencia que eles tem sobre os estragos desses eventos.

Parece que eh obrigatorio que no colegio as criancas facam pelo menos uma visita na vida a algum campo de concentracao para conhecer e sentir a historia.

Ainda nao vi o filme mas ta na lista. ;)

Blog Widget by LinkWithin