quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A planta que fuma

Achei a idéia muito simples e interessante. Dá a mensagem sem estardalhaço. Aqui está o link oficial da "campanha".

Vejam o vídeo:



Nunca fui fã de cigarro, nunca nem tentei fumar. Mas já estive em muitas ocasiões em ambientes altamente esfumaçados e eu sei o quanto é incômodo. Mesmo o local sendo aberto, se vc ficar na linha da fumaça ou tiver muita gente fumando, não tem escapatória. Lugar fechado então, nem se fala. Estar num local assim, não só faz um mal danado, mas é tb horrível de respirar, o troço cheira muito mal, faz arder os olhos e ainda te deixa inteiro cheirando a cigarro. Muito desagradável.

E eu sinceramente não entendo pq as pessoas resolvem fumar. Um colega uma vez falou assim: "com cigarro vc gasta um dinheirão, acaba com a saúde e nem rola um barato!". Mesmo achando que ele deu um argumento lógico e eu até concordo em algum grau, não vou ficar fazendo apologia a outras drogas só pq elas dão o tal barato. (nhenhenhem... posso não gostar dessas porcarias ué!) Nesse sentido eu até acho que tem coisas muito hipócritas na nossa sociedade, e o relacionamento e a desmedida do consumo de álcool é uma delas. Mas isso é papo pra outro dia. ;)

Então, to achando essa lei ótima. Eu não estou no Brasil agora mas totalmente me compadeço com os não-fumantes que eram obrigados a aguentar a fumaça alheia. Aqui na Alemanha parece que uma lei similar foi implantada há algum tempo e as pessoas realmente tem que sair ao ar livre se quiserem fumar, mesmo que esteja um frio desgramado. E eu acho é pouco! ;)

3 comentários:

anaraves disse...

Compartilho completamente da sua opinião. Já deixei de ir em lugares porque só de pensar no tanto de cigarros que eu ia ter que aguentar... Mas o pior é que lá em casa tenho que aguentar uma fumante quase todos os dias...

Fernanda disse...

Po, eu tb ja deixei de ir a lugares so pq o tal era uma completa chamine. Tem um lugar aqui em Munique que eu e Maira fomos uma vez quando uma colega nossa convidou mas cruzes! Era um bar/boate no subsolo onde era permitido fumar (pq eh um local "privado"). Caraca, era muita fumaca no clube inteiro! O local e a musica eram ate legais mas nao tinha nenhuma condicao de ficar la! Nunca mais voltamos.

Fernanda disse...

Oh Ana, tua flatmate fuma dentro de casa?? Nao vai nem pra janela??

Blog Widget by LinkWithin