sexta-feira, 26 de março de 2010

Novela do Banco do Brasil

Como já postei aqui, andei tendo problemas com minha conta do Banco do Brasil já faz várias semanas. Não consigo transferir dinheiro (literalmente nem 1 real!) da minha própria poupança para qualquer conta corrente (nem a minha!). O erro que dá é sempre esse:

NO MOMENTO, ESTA TRANSACAO DE TRANSFERENCIA NAO PODERA SER REALIZADA NO AUTOATENDIMENTO INTERNET. PARA REALIZA-LA PROCURE UM CAIXA ELETRONICO. (G999-501)

Como isso não é nada normal, mandei uma mensagem para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e depois de uma semana (prazo para responderem), nada de eles darem um sinal de vida. O passo seguinte foi mandar uma mensagem para a Ouvidoria do BB. Ao contrário do SAC, eles rapidamente me responderam (depois de 1 dia). O problema é que a resposta era meio padrão, falava coisas que eu já tinha explicado que não eram o caso nas minhas mensagens originais (ao SAC e à Ouvidoria) e terminava ainda com uma frase enigmática que eu não entendi se significava que eles tinha corrigido o problema ou somente tinham constatado que a reclamação não tinha fundamento e por isso eles tinham fechado minha ocorrência. Aqui está a mensagem original:

Fernanda, o Banco do Brasil, sempre buscando manter elevado o nível de segurança das transações de seus clientes, alterou os sistemas de segurança de transações realizadas por meio da internet. Esta a razão das dificuldades de efetivação de algumas de suas transações por esse meio. Com isso, nossa Gestão de Segurança estabeleceu filtro que permitisse, como sempre, manter a total integridade das transações. No seu caso, verificamos que os acessos a sua conta foram realizados a partir de computador que nao possibilitou validar os requisitos de segurança de sua máquina. É provável que esse nao seja seu computador de uso habitual. Após análise da área de segurança sua ocorrência foi regularizada.


Esperei alguns dias para ver se minha conta voltava ao normal e nada. Reabri o caso na Ouvidoria (agora eles tem até 1 mês pra me responder!) reclamando que o problema G999-501 continuava acontecendo.

Para meu espanto, hoje fui abrir minha conta para mais uma tentativa de transferência e um
novo problema aconteceu! Não consigo nem entrar na minha conta!! A seguinte mensagem de erro aparece:

Transação Indisponível (7201E). (C460-000)


Lá vou eu novamente pra Ouvidoria complementar minha reclamação.


O ruim, é que morando no exterior, é impossível fazer ligações para o 0800 ou comparecer a minha agência (se é que isso iria ajudar alguma coisa). Ou seja, fico presa ao email e à mercê dessas respostas que - se chegam - são padronizadas e continuam não resolvendo bulhufas! Não tenho nem o "privilégio" de ficar na linha ouvindo aquelas musiquinhas de espera pra falar com 73458 atendentes e tentar de fato resolver o problema.


E só pra constar mais uma vez: já tentei acessar minha conta e fazer essa transferência de 4 máquinhas diferentes (de casa, do trabalho, e meu pai tentou de casa do Brasil), com vários sistemas operacionais (Win7, WinXP, Mac Tiger, Mac Leopard), com 4 navegadores diferentes (Firefox, Safari, Chrome e IE), em diversos horários, etc. Nada funciona. E eu deixei isso claro nos emails que mandei ao BB.


Sorte é que uso pouco a conta mas justamente nesses meses que precisei usar (e ainda preciso), resolveu aparecer esse problema misterioso. Não consigo nem carregar meu skype com cartão de crédito agora (desconfio que possa ser algum motivo relacionado). Frustração total.

Update: pelo menos agora consigo entrar na minha conta novamente. O resto ainda está problemático.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Fernanda! Estou na mesma situacao que vc. Me mudei pra Alemanha ano passado, vim fazer o mestrado aqui. Fui formatar meu computador mes passado pra instalar o windows alemao e desde entao a mesma mensagem de erro aparece quando tento fazer tranferencia. Liguei pra agencia do BB e eles só me disseram que era virus. Formatei o pc de novo, instalei o windows de novo e nada. Continua na mesma. Vc conseguiu resolver o problema? Como fez? Um abraco, Tomás.

Unknown disse...

Achei que era só comigo, não consigo pagar minhas contas pela WEB,fui no caixa eletrônico para desbloquear e mesmo assim nada.Palhaçada isso, porque atrasou minhas contas,porque terei de ir pessoalmente no final de semana.

abraços

Fernanda disse...

Oi Tomas, eu troquei varias mensagens com a Ouvidoria. Depois de varias tentativas eles conseguiram liberar o acesso de um dos meus computadores (do trabalho). Mas o de casa continua com problemas...

Eles nao fazem a menor ideia do que causa isso, do contrario tinham resolvido logo e pra todos os computadores de acesso que indiquei. Desisti de explicar de novo a mesma coisa pra eles.

José L. Gomes disse...

CAros amigos, vocês ainda moram no exterior, e eu que estou do lado deles e não me resolvem nada, sem contar que resolveram debitar automaticamente meu cartão de crédito e deixamra com saldo insuficiente para pagar cheques e tive cheques devolvidos por culpa deles, mas nada que um daninho moral para cima dos canalhas capitalistas, vou pedir pro meu advogado arrastar pelo menos um milhão de reais, não vou aceitar pechincha de juízes comunados, vou levar até a eternidae mas não vou aceitar micharia, os bancos precisam pagar indenizações milionárias para mexer um pouco com eles, pois miséria poucoa é bobagem, é prefirível não mexer no sistema que ainda é lucro. Abçs e vamos todos para cima destes capitalistas miseráveis, como dizia a música dos Titãs.

Eduardo Sanches disse...

Consegui resolver: Atualize seu java e use outro navegador como o Chrome por exemplo, funfou legal. Se caso retorne faça o seguinte, tente outro navegador, pq o banco do brasil renovo sua certificação digital para mais seguro e ae dificultou pra gente ou pra quem tem pouco conhecimento na area de informática. Um abraço.

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