terça-feira, 18 de agosto de 2009

Basquete e passeio de patins

Toda 2a feira à noite eu participo de uma basquete just-for-fun com alguns colegas alemães, brasileiros, iranianos, espanhóis e quem mais aparecer no dia. Nas últimas duas semanas choveu e como a quadra (essa daqui) é aberta, não rolou nada. Mas ontem fez um dia bonito e a noite apareceram nove pessoas pra bater bola. Após o basquete a gente resolveu ir a um restaurante/bar ali perto chamado Ça Va pra tomar um Schorle (suco com água com gás), comer algo e bater papo.

Lá pelas 22h e tanto a gente resolve ir embora e cada um toma o rumo de casa. Estava eu de bicicleta no meio do caminho quando começo a ver uns carros de polícia parados na rua, fechando alguns cruzamentos e tal. Achei estranho mas como fora isso não vi mais nada demais, continuei prosseguindo em meu caminho. Uma dada hora, após vários carros de polícia espalhados pelo caminho (sempre fechando ruas) e uma movimentação suspeita e exagerada de patinadores, percebi que tava rolando algum passeio noturno de patins num esquema super organizado na cidade.

Uma hora parei num sinal (ponto B, no mapa) pra atravessar (aqui em Munique as pessoas - carros, pedestre, bicicletas - respeitam o sinal de trânsito no matter what) e devo ter cruzado o caminho principal dos patinadores pois era gente que não acabava mais. Tentei tirar uma foto com meu celular mas a foto não saiu lá essas coisas. Mas aí vai de qq forma:


Não sei de onde eles vieram nem pra onde estavam indo. Só sei que era quase 23h e tava chovendo de leve (dá pra ver o chão molhado). Haja disposição dessa galera. Mas tb, se pensar que daqui uns meses isso tudo vai ser impossível por causa do frio e da neve, eles estão mais do que certos de dar um rolé enquanto podem.

;)

Update: acabei de descobrir que o evento se chama München Bladenight. Mais info em inglês e em alemão.

2 comentários:

anaraves disse...

ai... eu tb quero jogar basquete!!

Fernanda disse...

Uai, junta uma meia dúzia de gato pingado aí tb pra jogar bola. Vc não tem bola? Quadra tem de monte em Bsb! :)

Blog Widget by LinkWithin