terça-feira, 11 de agosto de 2009

Twitter

Confesso que fui entender melhor essa história de Twitter só recentemente no blog do Paulo. Porém, ainda não entendi a graça da coisa. Tudo bem que ele fornece opções de postagem mais flexíveis e rápidas então é ótimo no caso de alguém querer postar algo sem muito trabalho do seu celular no meio de uma revolução... Mas é só isso? Que graça tem publicar algo com menos de 140 caracteres? Que tipo de idéia dá pra transmitir?

Só o parágrafo acima tem o triplo de caracteres do que seria permitido num única twitada. Dito isso, que tipo de mensagem se publica num Twitter da vida? Como exemplo, fui ao Twitter do Obama pra ver como ele usa essa ferramenta. Achei interessante a questão da divulvação de informações. Mas ele só tá usando como um meio de redirecionar para a verdadeira fonte de informação, ou seja, ele não tá "expressando" de fato nenhuma idéia lá. Mas claro, é cool, pop e "muderno".


Posso estar enganada, posso não estar vendo a grandeza da coisa, posso não estar sacando o supra-sumo da comunicação em massa. Mas me parece que no final das contas essa é só mais uma maneira de aumentar ainda mais a dependência dessas relações virtuais, saber quantas pessoas te seguem, saber que vc está in numa manifestação qualquer (#chupa, #forasarney)... e tudo isso a um custo de menos de 140 caracteres...

Alguém aqui usa Twitter? Qualé o tcham desse troço?

PS: isso me lembrou uma outra coisa mas não queria tirar o foco do post... mas alguém mais fica agoniado com tantos "amigos" no orkut, facebook e afins sendo que 87,3% desses "amigos" não conversam contigo e se perigar nem te reconheceriam na rua?

Update: Quase metade dos posts do Twitter tratam de bobagens, diz pesquisa. Eu ainda acho que metade eh pouco. :P

3 comentários:

Eduardo disse...

Pois é Fernanda, eu também nunca entendi o Twitter. Pra piorar, eu tenho a teoria que o Twitter é uma rede social anti-social. Explico: tem como proteger suas "twitadas" de forma que só quem tem Twitter consegue ver (ou seja, quem estǽ de fora fica de fora) e, mesmo que você não faça isso, é um tal de "@fulano mensagem" que quem é de fora não entende nada mesmo..

No fim, pra colocar um "status", é melhor usar o gtalk ou o Facebook.. aliás, vc tem facebook?? hehhe
Beijo!

Rogerio Richa disse...

Ae eu nao tenho nenhum dos anteriores! ontem eu recebi uma carta!

Fernanda disse...

Rogerio, vc eh uma exceção no mundo! Uma carta! Que lindo!

Grilo, eu tenho Facebook mas ele fica la largado que nem o Orkut. Nao tenho pq ficar indo la. Eu so mantenho pois tenho conhecidos que de vez em nunca dao um sinal de vida la.

Alias, estou contigo nessa. Achei que so eu ficava confusa com os @fulano. Eh uma zona, nao da pra acompanhar aquelas mensagens. E nao eh so pq eu to de resistencia nao, mas a ideia eh que ta todo mundo falando coisas sem contexto com todo mundo. Nao rola...

Blog Widget by LinkWithin