quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Musica (parte 2)

Eu lembro de gostar de opera desde que ouvi pela primeira vez quando era mais nova. A orquestra, a voz, a interpretacao... tudo eh muito emotivo. Mesmo pra quem nao eh profundo conhecedor das historias por tras das musicas (como eu), acho que o sentimento rompe qq barreira de ignorancia nesse caso. Um exemplo eh essa interpretacao linda da Montserrat Caballe cantando "Un Bel di Vedremo" de Madama Butterfly do Giacomo Puccini.



Estava eu num belo dia curtindo o album do She & Him quando um amigo me pergunta se eu conhecia essa banda pois a vocalista era a tambem atriz Zooey Deschanel. Surpresa total pois eu conhecia a banda, conhecia a atriz mas nao sabia que as duas coisas estavam conectadas. :P Ai embaixo esta a musica "Why Do You Let Me Stay Here?".



Lembro que quando esse album (MTV Unplugged) da Lauryn Hill foi lancado, a expectativa era grande pois o album anterior (Miseducation of Lauryn Hill) foi super aclamado e depois disso ela tinha desaparecido (mesmo, zero albuns). Na epoca do lancamento, li uma critica dizendo que esse acustico nao era bom pois ela esquecia e errava as letras, desafinava, chorava e tal. Quando ganhei o DVD fui assistir curiosa. Ao contrario da critica, eu achei otimo pois essas coisas "fora do script" que fizeram o show ser autentico, cru, emotivo. As letras sao bem extensas e interessantes, vale a pena assistir o show todo. Abaixo vai "I Gotta Find Peace of Mind".



Azure Ray. Nao me perguntem de onde eu conheco isso pq eu realmente nao lembro. E nao sei nada sobre a banda tb. So sei que eh bom. :) Qualquer coisa leia o wikipedia delas... Abaixo vai "New Resolution".



Geralmente nao gosto muito de country mas pras Dixie Chicks eu faco uma exceção. Principalmente pro album Taking the Long Way que tem essa musica "Not Ready to Make Nice". Essa musica foi lancada 3 anos depois de uma controversia causada pela opiniao da vocalista que num show em Londres em 2003 disse, dentre outras coisas, que tinha vergonha do presidente dos EUA (Bush, na epoca) ser do Texas (estado natal dela). Isso tudo muito por causa da guerra e da ma imagem que os EUA estavam criando no mundo. Depois que ela disse isso rolou boicote, critica, banimento das paradas e premiacoes country, enchecao de saco, ameaca de morte e o escambal. O grupo passou por maus bocados. Por sorte elas ficaram firmes e fortes e lancaram esse otimo album em 2006 e essa musica como resposta a toda a situacao.




Outra que nao lembro de onde surgiu mas eh bacana tb. Meiko. Clipe de "Under My Bed" lancado esse ano.



Gladys Knight & The Pips. Midnight Train to Georgia. Classico dos anos 70! Olha os Pips fazendo cenario movel ali atras! Black Music dessa epoca era a melhor...



Mais uma islandesa (Bjork eh a outra, claro). Essa daqui tem ate o nome mais comum... Emiliana Torrini. Tb nao lembro de onde veio (provavelmente LastFM) mas eh bem legal. Tenho o album Fisherman's Woman e achei o clipe bacaninha de Heartstopper agora. Confiram ai. ;)



Essa eh pros meus pais! E pra mim tb pq eu aprendi a gostar dela pelos discos de vinil deles (clique aqui se vc nasceu a partir da decade de 90)! Barbra Streisand. :) A mulher canta muito desde que era pirralha e ta ate hoje com quase 70 anos cantando lindamente. A mulher eh o bombril da industria de entretenimento: canta, escreve, atua, produz, dirige, passa, lava, cozinha e faz cafe. Simultaneamente. Ela eh uma das artistas mais bem sucedidas de todo o mundo e eu nao canso dela. :)



E mais uma pois esse dueto eh classico. Barbra e Neil Diamond cantando "You Don't Bring Me Flowers". (sempre me lembro do Silent Bob falando dessa musica em Chasing Amy). :)



That's all folks! :)

6 comentários:

Eduardo disse...

Caracas, voce gosta de coisas mais obscuras que o Sauro.. Ateh outra cantora islandesa vc arranjou! E o Silent Bob eh muito massa! :)

Fernanda disse...

Obscuras?!? O Sauro se amarra em heavy metal! Como uma misera islandesa eh mais obscura que aquilo?? hahahaha Coitada... :P

Paulo Garcia disse...

Que salada de frutas!!! Não sei nem o que comentar? Se o fato que você prefere o lado pop/ruim das Dixies ou que você tá gostando muito de pop! Desse jeito vou te passar umas sugestões. :P
BTW, aqui tem uma versão mais legal de "Midnight Train": http://www.youtube.com/watch?v=gj_BbsOp7wY

Fernanda disse...

Uai Paulo! Eu gosto do lado mais country das Dixie mas como esse álbum tinha um histórico interessante, achei legal postar. Fora que o álbum é bom mesmo. :P Desde quando vc gosta de country? :)

E desde quando isso que postei é pop? Tá me vendo falar da Lady Gaga aqui? (nada contra, ela é a aspirante a Cher dos tempos modernos :P)

Não conhecia essa versão atual dos Pips. Mas eu ainda prefiro o antiga. :) Não só pq eu acho que o Jack Black exagerou mas pq acho que já é engraçado o cenário móvel original.

Deixa de implicância! :)

Sidhe Storm disse...

Adoro ópera. Vc é viciada em youtube ??? rsrsrs

Cabelos coloridos e originais, respectivamente:

http://people.desktopnexus.com/wallpaper/146194/

http://sunglassesafterdark.wordpress.com/2009/08/01/kat-von-d-e-o-corretivo-de-tatuagem/

Fernanda disse...

Sou viciada em youtube nao. Eu ouco essa cambada toda em mp3 mas pra postar eh melhor que seja clipe, ne? :)

Eu acho bizarras as tatuagens que a Kat faz! Eh de um realismo impressionante. Cabelos coloridos pra combinar com a Kat colorida de tattoos, ne? :P (aquele po pra cobrir tatuagem que ela inventou eh porreta mas fica esquisito, ne?)

Blog Widget by LinkWithin