quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dúvida e jogos de carta

Queria saber como certas coisas surgem.

Como exemplo, muitos esportes tradicionais foram "inventados" por necessidade humanas. Necessidade de se locomover, se alimentar, se abrigar, se divertir. Faz sentido. Até vc parar pra analisar duas modalidades como o nado e os esportes "a pé".

Veja bem, na natação o nado crawl é rápido, o nado peito é menos cansativo, o nado costas é prático e o nado borboleta... Pra que raios criaram o borboleta? Cansa mais, é lento, não é nem um pouco prático e exige uma coordenação motora filha da mãe.

A mesma coisa nos esportes "a pé". A corrida de curta distância toma como principal característica a velocidade, as provas de fundo e maratonas testam a resistência, as provas com barreiras obviamente são para superar obstáculos, a caminhada é menos desgastante e a marcha atlética... Quem inventou isso? E o mais importante: por que?


Mudando de assunto... Saudades de jogar Citadels e Bang com o pessoal de Brasília. To pensando em comprar os dois jogos aqui mas ainda não achei Bang em inglês. Não estou no nível de consultar regras em alemão por enquanto. Too much enrolated. :P

PS: minha indagação quanto ao nado borboleta e a marcha atlética nada tem a ver com revolta contra os esportes atuais, eu só queria entender de onde e pq surgiram... :)

4 comentários:

Mintsu disse...

Eita, jogamos Bang semana retrasada. Se eu soubesse que vc tava afim de jogar eu te convidava. :p

Fernanda disse...

Poxa! Vcs tão jogando mais algum jogo de carta além de Bang e Citadels? Tava olhando esses sites de card games e existem tantos! Pensei até em arriscar e comprar um diferente mas sem recomendação fico desconfiada. :)

Me arrependo de não ter comprado isso pela Amazon nos EUA, esqueci completamente na época.

Mintsu disse...

Sim, poker!!! Jogamos mais alguns que o Bruno tem ... que num me lembro o nome, mas o Bang e o Citadels são realmente os melhores.
Uai, antes de comprar é só fazer uma consultoria com os especialistas ... Bruno, Grilo e Renan.

Fernanda disse...

De repente os jogos de carta podem ser uma boa alternativa indoor pro inverno! :)

Vou perguntar pros experts se eles recomendam mais alguma coisa. No mais vou continuar procurando Bang e Citadels em inglês. ;)

Blog Widget by LinkWithin