segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Rabanada

Mais uma vez estou eu aqui pra registrar uma empreitada gastronomica bem sucedida. Eh simples mas funciona. :P

Estava eu com pao velho em casa, daquele que ja ta virando pedra, quando me surge a ideia da rabanada. Perguntei pra minha familia pra ter uma ideia dos ingredientes (ha-ha, podem zoar, eu ja perguntei receita ate de brigadeiro) pra ver se era tranquilo de fazer com o que eu tinha em casa.

Como leite condensado aqui eh caro e nao tao facil de achar, resolvi achar uma receita sem esse ingrediente. Eis a que encontrei, fiz e aprovei:

- 400 ml de leite
- 4 colheres de sopa de açucar
- 1 ovo

Misturar tudo numa tigela (ou no meu caso, numa jarra) e mergulhar o pao. Eu deixo ele um bom tempinho ate ficar bem encharcado. Pego uma frigideira e vou colocando as fatias de pao la ate dourar os dois lados.


Eu consegui praticamente secar esse leite com 3 paes que lembram um pao frances (so que menor) cortado em fatias. Como eu nao tinha canela, nao fiz aquele classico "açucar e canela" do final ate pq ja tava bem doce pelo banho de leite adoçado. E eu achei que as rabanadas ficaram mais gostosas frias no dia seguinte. :)

2 comentários:

Unknown disse...

Cheguei do Brasil e tinha um pratão cheio de rabanada me esperando! Isso que competência o resto é brincadeira! :P

Fernanda disse...

Mas eh claro! Tratar bem eh essencial! :) Fora que eu tb como as rabanadas entao eh um "plus a mais". :P

Blog Widget by LinkWithin