domingo, 16 de agosto de 2009

A super luta!

Carano x Cyborg. Acordei essa madrugada às 4:30 pra assistir essa luta. Ainda tive que esperar três lutas acontecerem antes pois a luta delas era o principal e último evento da noite (e só foi começar lá pelas 6:00).

Como falei num post anterior essa era a luta entre mulheres do MMA (mixed martial arts, ou vale-tudo como é conhecido no Brasil) mais aguardada de todos os tempos. Uma projeção enorme na mídia como nunca tinha acontecido antes. Muito dessa repercussão é pq a Gina Carano, além de ser considerada uma das melhores lutadoras do mundo, é tb impressionantemente bonita. E isso pro show business vale ouro. Ela é considerada a novo rosto do MMA feminino. Virou estrela nos EUA.

Mas como na luta existem sempre duas partes e a mídia não ia queimar cartucho à toa fazendo estardalhaço com uma luta qualquer, a oportunidade de divulgar o melhor desafio para a Gina surgiu ao escalarem a brasileira. Essa foi a oportunidade perfeita pra fazer a festa ainda maior pois, apesar da Cyborg não se enquadrar nos padrões de beleza convencionais (até pq isso não é concurso de beleza!), ela é uma das lutadoras mais temidas do mundo.

A luta foi programada pra ter 5 rounds de 5 minutos cada como acontece tb nos eventos masculinos. Mas o que se sucedeu foi isso daqui:



Vendo a luta, até parece que a Gina não era perigosa. Mas pra quem já viu alguma outra luta dela sabe que se uma mãozada dela pega de jeito é nocaute na certa. Um vacilo e já era. Agora, o que aconteceu nessa madrugada foi um show de força, técnica, agilidade e muita vontade de ganhar da Cris. Agora que ela tem esse inédito cinturão, fico pensando quem vai aparecer pra ser adversária dela no futuro pois até então a própria Gina estava invicta e era considerada o supra-sumo do MMA.

Com isso me surge uma outra dúvida, será que vai acontecer uma revolução com o MMA feminino assim como aconteceu no masculino há mais de uma década? Será que o nível dos lutadores, de preparação técnica e física, de extensão de conhecimentos de artes marciais como jiu-jitsu e muay thai, vai sofrer um upgrade? Será que o esporte (?) vai se tornar mais popular e reunir mais talentos femininos?

Sei não. Mas que essa foi a melhor luta da noite, ah, isso foi!!

;)

PS: novamente, eu não sou ultra fã de vale-tudo mas é ótimo ver as mulheres ganhando mais terreno no esporte, ainda mais numa modalidade tão dominada por homens como essa.

PPS: o Brasil segue invicto no Grand Prix de vôlei feminino. Vencemos todos os 9 jogos da fase classificatória e a fase final vai acontecer entre os dias 19 e 23 desse mês. Mais uma torcida! :)

2 comentários:

Unknown disse...

fofoleeeeeeeeete! :D
estou boba. sabia que se sairia bem, mas assim. (!)

Fernanda disse...

hahahaha Essas meninas... Fofolete! Docinho de coco! Coraçãozinho! Delicadeza pura.

Eu imaginei que a luta ia ser mais equilibrada mas acho que a Cyborg assustou a Gina com tanta agressividade e ela acabou se retraíndo muito. Nas outras lutas ela tava mais a vontade mas com a Cyborg não teve jeito. Era matar ou morrer ali.

Mas a Cyborg realmente se mostrou superior e até fez a Gina parecer má lutadora (o que não é).

Blog Widget by LinkWithin